Ultrassom morfológico do Gael

Encontrei com a Ana e fomos até o Salomão Zoppi Diagnósticos para mais um exame de rotina, para ver como está o nosso pequeno Gael.

O ultrassom morfológico e levou cerca de meia hora, a médica estava super disposta e foi explicando tudo detalhado, mostrou o nariz, a boquinha, mãozinhas, pezinhos e até os órgãos internos. Confesso que em alguns momentos tive que usar um pouco da imaginação para entender aquelas imagens todas, mas o que me chamou muito a atenção foi ver o coraçãozinho do bebezinho batendo, cheguei até a divagar sobre a complexidade do corpo humano e fiquei pensando: como somos tão perfeitos?

O exame foi bem detalhado, com tudo explicadinho e entendi agora como os médicos medem os bebês para saber o tamanho todo. Eles pegam a medida do osso do fêmur e multiplicam por 7, então nosso pequeno Gael que antes era apenas um feijãozinho, agora já está com 27 cm!!!

No ultrassom morfológico o médico sempre mede tudo, rins, estômago, vesícula biliar, tamanho do cérebro, crânio etc. Ele confere também o coração, o fluxo sanguíneo nas veias e aortas, além do fluxo sanguíneo dentro da placenta. E no final te entregam um DVD sem o áudio.

Para a surpresa da mamãe, a boca é igual do papai… rs

O pezinho até lembra o do Gabi… peguei o dele de modelo.

 

Leave a Reply